November 7, 2009

Saco de brinquedos, Carlos Urbim

Hoje tem poesia? Tem sim senhor!!!
e assim comçamos o sarau de poesias da sala 9, 2ºAno do 1ºCiclo. O tema foi Brinquedos. Foi muitíssimo legal, todos/as se envolveram e participaram. Havia fantasia, empolgação, fantoches, vídeos, fotos. Foi um sarau super conectado às artes.
Os convidados foram as turmas do 1ºAno. Fiquei encantada com a emoção e atenção dos meninos e das meninas. Só no último momento eles/as perceberam que eramos nós, eu e o Gabriel quem manipulavamos os fantoches, apresentadores do sarau, o José e a Josefina!! Acho que alguns sairam da sala sem saber...

Escola pública de periferia considerada área de risco social: lugar de criança que tem potencial, que é muito inteligente, que na minha sala é feliz.

No fim do dia eu escuto: "Professora, hoje foi o dia mais feliz da minha vida!"

Pra mim também foi um dia feliz!

No comments: