July 26, 2010

Coisa do passado no presente



Ontem fui em um almoço de noivado. Essa foi uma reunião familiar para dar notícia sobre uma decisão: "vamos nos casar". O noivo é meu primo. Ele é um jovem de cerca de 24 anos, bonito e interessante. A noiva é uma moça, um pouco mais jovem, muito bonita, tímida e super simpática. Os dois, plenos de vida, cheios de energia, e com uma perspectiva comum: se unir, por amor, ad eternum. Sim, porque na casa dos meus tios, casamento é mesmo algo sagrado. Penso que não vivemos numa sociedade tão pós moderna assim, onde os hábitos perderam sua força, onde os laços são muito solúveis, e quase inexistentes.
A cerimônia-almoço foi para mim como um renovar-rever-pactuar com algo que já quase não existe, um discurso sobre família (feito pelos meus tios), agradecimentos (feitos pelos noivos) e um belos pedido ( feito pelo meu primo).E, é claro, um sim emocionado.

No comments: