January 8, 2012

Estado e Espírito

Estou ouvindo música e pensando sobre estado de espirito. Nem tenho muita filosofia, nem compromisso sério com um pensar exaustivo sobre temas específicos, mas hoje estou sentindo, ou buscando um sentido sobre as flutuantes sensações que tenho. Por que gosto, desgosto, sorrio, fico com raiva, desisto, persisto, e tanto mais. Sei que há razões hormonais, principalmente por que sou mulher. Para alem disso há questões da ordem do Outro. Ás vezes uma pessoa diz algo coerente, correto e sou impelida a discordar e faço isso por que foi aquela pessoa que disse. Sou mesquinha às vezes, sou chata também e também sou muita coisa boa. Tento me corrigir...equilibrar.
É por isso que estou pensando que tudo, talvez, seja uma questão de estado de espirito.
Estou bem hoje e essa reflexão é algo que se arrasta em mim. Ações condicionadas por sensações. Isso é complexo. É preciso ter paz pra viver bem, senão é explosão! Escrevo aqui para inscrever isso em mim, para libertar.

No comments: