March 2, 2007

Contra a Homofobia, a Favor do Amor!


Perseguição:

Consiste num conjunto de ações repressivas realizadas por um grupo específico sobre outro, do qual se demarca por determinadas características religiosas, culturais, políticas ou étnicas. O cenário mais comum consiste na opressão de um grupo minoritário por parte de uma maioria, já que o inverso é, na maior parte dos casos, muito improvável.
A perseguição implica, geralmente, a proibição oficial de determinadas ideologias e/ou crenças por parte da maioria, de modo a não permitir o desenvolvimento do grupo minoritário que pode ser considerado perigoso, subversivo, violento ou capaz de obter poder e, assim, ameaçar o status quo adquirido. Por vezes, elementos da maioria perseguidora (mesmo que não concordem, pessoalmente, com a perseguição) são alvo de represálias por parte da minoria, o que origina um círculo vicioso gerador de violência e serve como justificação para os actos persecutórios da maioria.

Fonte texto:http://pt.wikipedia.org/wiki/

1 comment:

Fabiana said...

Perseguição - me veio na memória aqueles filmes policiais da década de 70, a trilha sonora escolhida para os momentos de perseguição eram fantásticas. Que pena que os filme de hj se preocupem mais com o exagero de efeitos especiais.


Agora saquei pq vc me perguntou se eu tinha excluído meu blog. É que vc deve entrar pelo link do seu blog, que tem um pequeno erro. está desorganisado, e o certo é desorganizado.
www.desorganizado.blogspot.com