March 27, 2010

Encontro



Saudade estava no ponto de ônibus, seguia sua rotina diária. Estava especialmente triste naquele dia, pois, a todo momento vinha a sua lembrança certo jogo de futebol de um campeonato no qual seu time tinha derrotado o oponente por uma enorme diferença. E naquele momento seu time estava numa penosa situação. O dia estava frio e Saudade não gostava muito de dias gris, parecia que aquele cinza tinha o poder de lhe invadir e tomar seu delgado corpo. 
Lá estava Saudade concentrada em si, envolta por seus pensamentos e solidão. O transporte estava atrasado e ela também. Naquele dia seu turno de trabalho começaria mais cedo, às 7. Impaciente Saudade se levantou e caminhou até a banca de revistas; abriu uma revista, passou algumas páginas, ficou séria, apertou os olhos e acabou comprando a revista. Ao virar-se para voltar ao ponto de ônibus Saudade avistou um homem aparentemente bem interessante, traços fortes, expressão amigável, sorriso no canto da boca, enfim, um charme. Ele estava com um cachecol cinza enrolado no pescoço e isso lhe conferia um charme ainda mais acentuado. Saudade ficou bastante impressionada!! Numa atitude corajosa para aquela mulher melancólica Saudade aproximou-se do homem e apresentou-se, pedindo em seguida uma informação sobre o ônibus que queria pegar. O homem lhe disse: "Me chamo Presença" e em seguida lhe disse: "Não vi esse ônibus".
Saudade ficou encantada com aquele nome, Presença. Um calor lhe tomou o corpo. Presença percebendo uma mudança no comportamento de Saudade olhou para ela e sentiu uma pontada de desejo percorrendo todo seu corpo. Um minuto depois Saudade deu sinal para o ônibus e entrou, Presença entrou logo atrás.



No comments: