October 12, 2010

Morro abaixo ou dia mais feliz da vida

Hoje me deu vontade de escreve algo que fosse bonito, que inspirasse beleza. Só consigo pensar em um dia que, lá nos idos da minha infância, foi o dia mais feliz da minha vida. 

Eu era uma criança que não podia brincar na poeira, mexer com água, andar descalça, pegar chuva nem pensar... Mas houve, é claro, o dia da transgressão, o dia da "regra não existe" e este foi um dia especial, e foi assim: meu primo sugeriu que brincássemos de escorrega num morro de terra vermelha. Aceitei prontamente o convite, já pensando nas possíveis consequência, uma gripe feia, espirros e tosses; dei de ombros e peguei meu papelão, sentei na terra batida e voei morro abaixo. Foi maravilhoso, foi vento na cara, gargalhadas, bunda suja, tibum-tibum e tudo de novo mais de cem vezes. Até hoje ouço e sinto o cheiro dos gritos-risos, que delícia!

No comments: